Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Em Algum Lugar de Mim

  • segunda-feira, 10 de outubro de 2011
  • Teatrografia
  • Marcadores: , ,
  • De Em Algum Lugar de Mim

    Fotos do Espetáculo "Em Algum Lugar de Mim", da companhia Avuados de Teatro apresentado em Agosto de 2011 na Casa da Atriz em dois momentos, um com Mailson Soares e outro com Dario Jaime no papel do mesmo personagem.

    De Em Algum Lugar de Mim

    Idealizada por Mailson e Rosilene, a partir da vontade de compartilhar experiências vividas no projeto “Resgate de Rádio Novelas”, realizado pela Escola de Teatro e Dança da UFPA e ministrado pelo saudoso intérprete Walter Bandeira, a peça é o primeiro trabalho do grupo, criado no ano passado. Segundo Rosilene Cordeiro, que também é produtora da peça, o objetivo do grupo é criar espetáculos leves, descompromissados e que possam ser encenados em espaços alternativos. “Fugimos dos espaços convencionais. Nos apresentamos em igrejas, escolas, centros comunitários. Somos itinerantes, um grupo ‘mochila nas costas’ mesmo”, conta a atriz, ressaltando que um dos desafios é levar o teatro para pessoas que não têm oportunidade de assistir a um espetáculo. “Cada apresentação é uma emoção nova, pois nós vemos o papel que a arte tem na vida do cidadão”.

    De Em Algum Lugar de Mim

    Rosilene acredita que o movimento teatral em Belém tem se fortalecido, o que deu origem a novas possibilidades, como o projeto Casa da Atriz, onde o espetáculo é encenado. “É muito bacana poder dividir o quarto, a cozinha e a sala com a família da Yeyé Porto. Ela criou um espaço acolhedor com caráter profissional”, completa a atriz. Intimista e experimental, o espetáculo instiga a imaginação do público, mergulhando nas potencialidades da voz e do texto dramatúrgico, minimizando cenários e figurinos. Neste contexto, a idéia é que o espetáculo seja levado a diversos espaços também “não cênicos”. “Nessa época estávamos envolvidos no projeto de resgate das Rádios Novelas na ETDUFPa, que era coordenado pelo Walter Bandeira. Líamos e relíamos esse texto com o Walter e discutíamos como re-significar as palavras escritas através do dizer do ator. Procurávamos uma construção que tivesse como base a intenção da fala.

    De Em Algum Lugar de Mim

    Chamávamos isso de sub texto e sub sub texto”, explica o ator Dario Jaime. Para Dario, “Em Algum Lugar de Mim” é um drama, mas considera muito difícil dizer o que ele mostra. “Na verdade, é como se ele iluminasse um espaço escondido no coração e na consciência de quem o está assistindo. Na minha opinião, cada espectador irá encontrar um lugar de si mesmo para alocar essa história”, finaliza. Ele conta que outros bons atores passaram por esta mesma experiência, como Leandro Haick e Rejane Lima, nossa iluminadora.

    De Em Algum Lugar de Mim

    “O próprio Mailson também já o encarou em cena, mas com a formação da companhia, nos assentamos sobre os personagens A B e C (Rosilene Cordeiro, Fabrício de Sousza e eu). Na equipe técnica, contamos com a produção da Rosilene, a cenografia do Fabrício, o designer gráfico do Mário Zani e do Edmir Amanajás. Temos a Curadoria da Wlad Lima e o auxilio luxuoso da Bene Martins na revisão textual. E contamos com a ajuda de tantos amigos, como o Claudio Dídima a Chimênia Pinheiro, a professora do IFPa Silvia Silva, os amados Palhaços Trovadores e você.

    De Em Algum Lugar de Mim

    São muitas as mãos que fazem esse espetáculo”. Para o ator, “Em Algum Lugar de Mim” é um presente. “Dividir a cena com o Fabrício de Sousza e com a Rosilene Cordeiro é estar em constante aprendizado, e adentrar no enigma que é o texto do Mailson Soares, um desafio que se impõem diante de todos nós da Cia Avuados”, considera. Com duração de aproximadamente uma hora, “Em algum lugar de mim” convida ao final os espectadores para uma discussão. É nesse momento que o público revela sua opinião sobre o espetáculo e troca impressões com o elenco, que utiliza essa dinâmica como uma forma de pesquisa.

    De Em Algum Lugar de Mim

    Texto recortado e costurado de reportagens de jornal e matérias sobre o espetáculo coletadas na internet

    Assista o Slidshow com todas as fotos do espetáculo:



    ou baixe todas direto do nosso álbum no Picasaweb:

    Em Algum Lugar de Mim

    Fotos de Rafael Cabral e Ed Amanajás

    Postado por Ed Amanajás
    Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    (c) Copyright 2010 Teatrografia. Blogger template by Bloggermint