Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Máquina - a história de uma paixão sem limites

  • sexta-feira, 4 de novembro de 2011
  • Teatrografia
  • Marcadores: , , , ,
  • De Máquina

    As máquinas entram em cena para revelar e desmembrar, as relações humanas em todo o seu absurdo, quase maquinário. Os personagens são os mesmos que fizeram a máquina funcionar tempos atrás, mas a dinâmica da peça é outra, com elementos surpreendentes e muito mais musical.

    De Máquina

    O espetáculo mostra a saga do casal Durand em busca do seu tão sonhado negócio. O casal consegue, após algum esforço, construir um verdadeiro império em forma de empresa, onde seus funcionários são como peças de uma grande fábrica.

    De Máquina

    A figura mais temida por estes é, justamente, uma velha amiga da família, a Crítica/Gerente, que muda para sempre o destino da família Durand e o andamento de sua Máquina.

    De Máquina

    Os atores do grupo encarnam problemas do cotidiano comuns à humanidade e levam o público a também identificar-se como uma peça moldada para a sociedade, afinal, a grande maioria da população acorda, diariamente, vai para o seu emprego, igreja, sala de aula e outros aspectos do cotidiano e por vezes, não se percebe como massa de manobra quase sem vida própria.

    De Máquina

    A montagem tem direção de Ives de Oliveira. Como marca da pesquisa do Grupo de Teatro Universitário, a peça flerta com música o tempo inteiro, mas, desta vez, canções que marcam o popular alienante das massas dão o tom em cena, além de versões inusitadas de canções célebres de musicais.

    De Máquina

    O processo de criação do espetáculo seguiu sempre nos moldes da poética absurda de Ionesco e fundamentou-se nos princípios de Taylor e Fayol, teóricos da teoria geral da Administração. O espetáculo conta com máquinas, empregados, gerentes mal-humorados, desmotivados e uma gama de relações líquidas a se dissolver. Os males do homem contemporâneo, especialmente no que tange à incomunicabilidade, perpassam por este maquinário.

    De Máquina

    A “Máquina” é um convite a (re) pensar as nossas relações humanas no absurdo que, no fundo, a tange. E com uma boa dose de risadas.

    De Máquina

    Apreciem todas as fotos no Slide:



    Ou baixem diretamente de nosso Álbum no Picasaweb:

    Máquina

    Texto adaptado do release de divulgação do Espetáculo

    Fotos de Rafael Cabral

    Postado por Ed Amanajás
    Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

    1 comentários:

    Antônio Silva disse...

    Acho muito legal esse blog dá pra ter ideia das peças que estão passando na cidade, algumas aqui eu ainda não ví mas essa da Máquina é ótima já fui ver duas vezes, parabéns ae pelo blog

    Postar um comentário

    (c) Copyright 2010 Teatrografia. Blogger template by Bloggermint